quarta-feira, 21 de outubro de 2015

TÉCNICAS DE VISAGISMO AJUDAM A ESCOLHER O MELHOR TIPO DE CABELO


Os cabelos dizem muito de uma pessoa, seja sobre sua personalidade ou sobre a mensagem que se quer passar. Mas na hora de escolher um novo visual sempre bate aquela dúvida de qual corte escolher, qual cor ou penteado.
                   
O visagismo existe justamente para auxiliar as pessoas neste momento. “Para se aplicar as técnicas do visagismo, devemos levar em consideração aspectos físicos, psicológicos e sociais de cada um”, diz Eddy Paixão, Hair Stylist especializado em visagismo, do Pocket Beauty Curitiba.

A técnica criada pelo francês Fernand Aubry, cabeleireiro e maquiador, busca harmonizar a beleza externa com as características de cada pessoa, a partir de seus aspectos físicos e psicossociais. Baseada nos traços de personalidades propostos por Hipócrates, considerado o pai da medicina, o visagismo define quatro tipos de beleza, a Sanguínea, Melancólica, Colérica e Fleumática.

CONFIRA AS DICAS DO ESPECIALISTA

A beleza do tipo Sanguínea é ligada às pessoas com temperamento extrovertido, são inquietas, gesticulam muito, falam e riem alto. Seus traços físicos predominantes são o rosto hexagonal, olhos amendoados e bocas largas. “Para essas pessoas são indicados cortes mais modernos, com pontas repicadas e linhas diagonais. As cores são os louros e tons dourados”, sugere Paixão.

Para a beleza tipo Melancólica, a referência são pessoas elegantes, charmosas e sofisticadas. Geralmente são pessoas mais sensíveis e introvertidas, com rosto oval, feições delicadas e regulares. Segundo Eddy, “cortes com linhas retas, cores acinzentadas e os castanhos definem bem estas pessoas”.

Atitude, temperamento forte e teimosia são características da beleza Colérica. Seus traços físicos contemplam olhos expressivos, lábios grossos e queixos definidos. “O indicado esse perfil são cores acobreadas, vermelhos e tons intensos. Cortes em linhas horizontais e retos são boas pedidas”, acrescenta.

O romantismo é a marca da beleza Fleumática, caracterizada por pessoas serenas, espiritualizadas e amorosas. Seu rosto possui traços que misturam o quadrado e o redondo, com olhos e queixos pequenos. “O Chanel é sempre um charme e muito indicado para o perfil de beleza fleumático. A cor pode ser o castanho e até vermelho, mas preferencialmente com tonalidades escuras”, conclui Eddy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário